quinta-feira, 10 de abril de 2008

O Poder da Arte - Power of Art

Sinopse:
O poder da grande arte é o poder de nos levar à revelação e nos resgatar do nosso modo padrão de ver as coisas. Depois do encontro com tal força, não olhamos um rosto, uma cor, um céu, ou um corpo do mesmo modo novamente. Somos ajustados ao novo olhar: uma idéia. Visões da beleza ou um estremecer de prazer são parte deste processo que também pode ser chocante, doloroso, desejável, piedoso e até repulsivo. Esse tipo de arte parece revolver nossos sentidos. Entendemos o mundo de modo diferente.

Uma arte que aponte tão para o alto - seja pelas mãos de Caravaggio, Van Gogh ou Picasso - não é feita sem problemas ou conflitos. É claro que existem muitas obras de arte criadas com serenidade, mas a idéia popular de que algumas obras de arte foram feitas sob stress agudo com o artista lutanto pela integridade da sua concepção e da sua realização não é um mito romântico mesmo. Um olhar de relance sobre como alguns dos trabalhos mais transformadores foram feitos pelas mãos humanas é um encontro com momentos de comoção.

É a estes momentos de grande risco que O Poder da Arte nos leva. Ao invés de tentar reproduzir a irreproduzível sensação que experimentamos quando contemplamos estes trabalhos na agitação de uma galeria ou igreja, a série (e o livro) nos transporta, entretanto, àqueles lugares e dramas inesquecíveis quando o artista conseguiu, apesar dos pesares, nos assombrar. "Todo artista se considera um Rembrandt", gozava Picasso, mas chegaria um tempo quando até ele pensou assim!



Parte 01 - Caravaggio

Parte 02 - Bernini

Parte 03 - Rembrandt

Parte 04 - David

Parte 05 - Turner

Parte 06 - Van Gogh

Parte 07 - Picasso

Parte 08 - Rothko


DOWNLOAD
PS: É necessário estar logado no site MakingOff para acessar o link



11 comentários:

E.W. disse...

vc é mto culto pra minha pobre cabecinha, tanto que é até dificil deixar comentários aqui à altura dos que vc deixou no meu hehehe.
e vamo parando de questionar minhas "piras" pq eu estou bem longe de ser uma das na sua lista de filósofos abaixo :P
e como assim eu não sei ainda quem é o irmão da ju? até com sua mulé eu tive contato e olha que só tinha visto em flog

bjo

Unknown disse...

Adorei a ideia do DVD, mas o portal Making off está exigindo convites de membros para permitir cadastros novos. Você poderia, por favor, me enviar um desses convites?

Unknown disse...

Caramba, esqueci de dizer meu email: bacamarteiro@aol.com.

Unknown disse...

Putz, POR FAVOOR me mande convite do making off (larissafre@hotmail.com) eu preciso urgentemente deste documentario!!!

Obrigada

Unknown disse...

Dúvida: O documentário, em todas as suas partes, é legendado em potuguês? Para fazer o download basta cadastrar-se?

Abraços e Parabéns peça iniciativa.

Anônimo disse...

Alguém, por favor, me convida para o site?
(alfanir@hotmail.com)

Muito obrigado. =)

vandecampos disse...

Olá boa noite , gostei muito deste Blog vcs poderia mandar um convite por gentileza.
Grato.
Vanderlei Campos
Vandecampos@hotmail.com

Frankin disse...

RAPAZIADA, O SITE MAKING OFF SÓ DA 3 CONVITES PARA CADA MEMBRO, DESCULPE MAS EU NÃO TENHO MAIS...

CASO ELES LIBEREM MAIS EU ENVIO PARA VOCÊS, E OBRIGADO PELOS COMENTÁRIOS...

Fernando Ornelas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Ornelas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Ornelas disse...

Por favor . estou tentando me cadastrar para poder fazer o download do documentario mas nao estou conseguindo ! Alguem poderia me mandar o convite por favor para esse email ( fo2305@hotmail.com ) Obrigado desde ja !